domingo, 22 de março de 2009

Cabelo branco é formado a partir da água oxigenada que nós mesmos produzimos.

Cabelo branco é formado a partir da água oxigenada que nós mesmos produzimos.

Cabelo branco: um tormento para muitas mulheres, desespero para outras. Esse companheiro dos primórdios está com seus dias contados. Pesquisando outro dia, me deparei com a notícia de uma pesquisa, já em andamento, sobre esse famigerado mal.

A pesquisa feita por especialistas de três universidades européias tem como base a descoberta de que os cabelos brancos se formam a partir da água oxigenada (peróxido de hidrogênio – H2O2) que nós mesmos produzimos, se acumula na raiz do cabelo e acaba por bloquear a fabricação de melanina.

O Bom dessa descoberta é que seria mais fácil eliminar a formação e o acúmulo desse líquido e assim não começar a fabricar esse charme em homens e que é o terror de muitas mulheres!

Dica: Pedro Liz, antropólogo e especialista em etnobotânica, indica a erva UNHA-DE-GATO (uncaria tomentosa) como aliada na não formação dos cabelos brancos e na recuperação da cor natural dos fios. O uso diário dessa erva ajuda na recuperação da cor natural dos cabelos, mas, uma vez que se para o uso, os fios voltam à cor branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário