quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Curso SENAC RJ

Passo a relatar minhas experiências como aluno no SENAC RJ:

Matricula
Bem no começo do mês de janeiro de 2009 fui fazer minha matrícula no SENAC Copacabana. Pensei que estivesse atrasado para conseguir uma turma, mas, para minha surpresa descobri que só se inicia as aulas quando a turma atinge um determinado numero de alunos.
Levei todos os documentos necessários: comprovante de residência, identidade e CPF. Fiz 7 parcelas em cheque de R$330,00. Além do valor total de mais de 2000 reais, tivemos um gasto em torno de R$ 1000,00 para a compra de todo o material do curso, que vai desde secador e prancha até grampos para penteados.
Módulo I
Começamos o curso por apresentações, sessões de filme para discussão, etc. Algo que achei bem interessante foi à noção de limpeza e adequação do espaço para se trabalhar em um salão segundo as regras da defesa sanitária.
Módulo II – Técnicas de Penteado
Nesse módulo treinamos diferentes tipos de penteados e tranças em cabeças de bonecas cedidas pelo SENAC.
Módulo III – Higienização e Escova
Começamos finalmente a atender clientes, que pagam um preço simbólico pelo atendimento ao SENAC. Essa parte é muito legal, pois oferece a oportunidade de se cuidar a pessoas que normalmente não poderiam ir a um salão.
Como a maioria dos alunos ainda não tinha prática em escovas, treinávamos uns nos outros. O professor pedia poucas clientes, para melhor aproveitamento das técnicas que eram passadas.

Continuo na próxima semana!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário